28 de janeiro de 2012

Sabonete líquido Neutrogena

E aí? Como estão de fds? Espero que bem =]

A resenha hoje é sobre pele, aliás, sobre um sabonete líquido facial.
Eu sou muito viciada em lavar o rosto, mesmo sabendo que não é muito bom lavá-lo taantas vezes por dia. Eu sempre opto por sabonetes líquidos, pois acho que eles não deixam minha pele tão ressecada quanto os sabonetes em barra. E como eu ainda não achei um sabonete líquido para chamar de meu, eu vou testando um monte. Foi então que me deparei com o sabonete líquido Neutrogena Oil-free, na esperança de ser o queridinho da vez.
Ele é um sabonete líquido anti-acne, porém eu não tenho espinha - apenas uns poucos cravos no canto do nariz...Enfim, eu compro alguns produtos assim com o intuito de evitar que elas apareçam.


O que diz o fabricante: 
"O Neutrogena sabonete líquido anti-acne é efetivo e suave, ajuda no combate a acne, limpando e removendo a oleosidade, sem agredir a pele. Contém ácido salicílico que ajuda a suavizar marcas de acnes e manter os poros desobstruídos. Sua fórmula é enriquecida com extratos de aloe vera e camomila que acalmam a pele, ajudando a evitar irritações. Indicados para peles com tendência a acne."
O que eu achei:
A consistência do sabonete é bem fluida, a cor é alaranjada e o cheiro é infinitamente bom e fica na pele. Entretanto, eu não vi tantas vantagens usando ele, tirando o cheiro. Ele limpa como a maioria dos sabonetes líquidos comuns limpam. Em poucas horas minha pele voltou a ficar oleosa, ou seja, ele não manteve a pele sequinha por muito tempo (o contrário do que você espera de um sabonete líquido para pele oleosa). 


Eu não tenho uma opinião sobre ele minimizar a acne, pois, como eu falei, eu não tenho espinha. Na verdade não era um sabonete líquido próprio para o meu rosto, porém eu quis comprar mesmo assim. Ele não fez grandes coisas comigo, mas pode ser que para algumas de vocês ele faça. Eu não o compraria de novo, pois existem muitos sabonetes líquidos no mercado mais baratos e com o mesmo resultado.

Preço: 25~27 rupees
Onde: Qualquer farmácia

Beijos!

2 comentários:

  1. Hummmm ... também não tenho problemas com acne/espinhas! Só as vezes, como o de normal, elas cismam em dar um "oi" !
    Engraçado, eu deveria mas não tenho esse vício de limpar o rosto. Na verdade eu só uso demaquilante! Mas deveria limpar a pele antes e depois de usar maquiagem. Irei policiar-me para tornar habito!
    Ótimo post, Shay! :)

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que caro! Nada pior do que uma pele com aspecto oleoso =/

    ResponderExcluir

Todos comentários passam por moderação. Não serão aceitos comentários tais como:
- Ofensas contra pessoas. Lembre-se nem todo mundo tem cabelo, pele, unha ou gosto iguais aos seus;
- Só com propangas de blog (para isso utilize o contato);
Todas as críticas são bem vindas, desde que seja exposta de maneira educada e coerente.