Hoje eu vou falar de um shampoo baratinho, que muita gente torce o nariz pelo preço. Claro que quando a esmola é demais qualquer um desconfia, mas não é sempre assim.
Eu sempre gostei do shampoo neutro da colorama, mas nunca mais achei ele, então resolvi dar uma chance a um verdinho, que tem babosa na sua composição.
Senta lá que vem uma aulinha básica de conhecimento vegetal.
Para quem não sabe, "babosa" é um nome popular dado à planta Aloe barbadensis miller, a famosa Aloe vera. Existem outras espécies de babosa, porém vou falar apenas da citada acima, que é a espécie de babosa que apresenta mais valores nutricionais. Atualmente existem cerca de 400 espécies de "babosa" no mundo, entretanto, apenas 4 (isso mesmo: 4!!!) podem ser usadas sem grandes riscos para a saúde.
Na composição da Aloe barbadensis miller (Aloe Vera) existem vitaminas, minerais, mono e polissacarídeos, aminoácidos essenciais e secundários, enzimas, ácidos graxos, lignina entre outros. Essas substâncias são essenciais para a cura de determinadas enfermidades. É por isso que a "babosa" é tão procurada e usada. Tradicionalmente a "babosa" é utilizada para acne, queimaduras de sol, úlcera, caspa, quebra de cabelo, herpes, entre outros. Na medicina ela é utilizada para tratamentos antibacterianos, hepáticos e anti-inflamatórios. Ou seja, a danada é mesmo funcional!
Voltando para a resenha, rs.
O que diz o fabricante:
"A Babosa, conhecida também como a "planta da beleza e saúde", transfere força e vitalidade para quem a utiliza. É um ingrediente clássico e perfeito para cabelos fracos que precisam de força e vida."O que eu achei:
A consistência do shampoo é bem fluida e ele tem uma cor verde clara puxada para amarelo, que ficou na minha mão mesmo depois de 2 lavadas. O cheiro é de planta, hahaha. Fui genérica...eu sei, maaas não sei dizer se tem cheiro de babosa, pois nunca cheirei uma babosa, huahauha.
Ele limpou bem meu cabelo; não como um transparente, mas foi satisfatório. Eu não senti meu cabelo um fuá depois de enxaguar, pelo contrário, ele tava leeevemente "hidratado" e não pesou depois (ufa!).
Só tenho uma crítica negativa a fazer. Eu sei que o custo do shampoo é baratinho, porém a tampa é tão vagabundinha que está quase quebrando, o que é triste. Colorama, fica a dica, ok?
Preço: 4~5 rupees
Onde: Qualquer farmácia
Espero que tenham gostado do post ;)
Beijos!
Uma introdução a la bióloga...
ResponderExcluirHaha, reclamando da tampa?! Sua doida-por-embalagens! Enfim, apesar da cor de pipi, babosa é babosa ;D