2 de fevereiro de 2012

Gel esfoliante Nivea Visage

Oiiie! Como estão?

Não sei se já falei para vocês, mas eu sou do Rio de Janeiro e aqui está um inferno de tãão quente. E nos dias quentes eu gosto de 4 coisas em especial: ar-condicionado (ahauiahaiu), shampoos refrescantes, água e esfoliar a pele - que fica brilhosa rapidamente nesse calor.
Na verdade eu tenho TOC de lavar rosto, odeio ver pontinhos brilhantes na minha pele, só que com esse calor é quase impossível não vê-los.
Decidi colocar o vício em prática e lá fui eu esfoliar o rosto... e o escolhido para isso foi o Gel esfoliante da nivea.


Todo mundo sabe que esfoliar é o processo de remover as células mortas da nossa pele, lixando-as suavemente. Com isso, a pele fica mais saudável, limpa e lisa.

E porque esfoliar a pele?
Quando você esfolia a pele, você remove as células mortas que compõem a parte mais superficial da pele, retirando o excesso de oleosidade e abrindo os poros. Isso faz com que a pele absorva os cremes de tratamento e fique mais suave. Além disso, a esfoliação vai estimular o crescimento de novas células.

Com qual frequência eu devo esfoliar a pele?
A primeira coisa que todas devem saber é que não se pode esfoliar a pele todos os dias. Mesmo sendo a camada mais superficial da pele a ser esfoliada, ela possui queratina e evita a entrada de agentes infecciosos. Por isso, o certo é esfoliar a pele uma a duas vezes por semana. Lembrando que cada pele é um caso. Peles com acne não devem ser esfoliadas, pois isso pode piorar a situação.

Voltando a resenha...

O que diz o fabricante:
"Com esferas suaves limpa profundamente e renova a pele com uma esfoliação refrescante, suave e eficaz. "
O que eu achei:
O gel tem partículas azuis, que vão ser os responsáveis pela esfoliação. O cheiro é de creme de vovó, uhauha. 


Para um esfoliante, ele é bem suave e isso é bom, pois se você não sabe o seu tipo de pele, ele vai limpar e dificilmente vai irritar ou lesar sua pele. Resumindo: Ele cumpre o que promete.

Preço: 24 rupees
Onde: Qualquer farmácia

É isso, meninas!

Beijos para todas!

Um comentário:

  1. Não esfolio minha pele o.o
    Estou toda errada =/
    Adorei as infos. Achei-as úteis!

    Beijocas na bochecha esfoliada XD

    ResponderExcluir

Todos comentários passam por moderação. Não serão aceitos comentários tais como:
- Ofensas contra pessoas. Lembre-se nem todo mundo tem cabelo, pele, unha ou gosto iguais aos seus;
- Só com propangas de blog (para isso utilize o contato);
Todas as críticas são bem vindas, desde que seja exposta de maneira educada e coerente.