14 de fevereiro de 2012

Dicas simples para eliminar uns quilos extras!

Oi, meninas! Como vocês estão?

Esses dias eu resolvi me pesar e percebi que nessas férias eu engordei 3kg. Pode não parecer muito, mas 3kg fazem toda a diferença seja para aquele short que você quer entrar, seja por aquele vestido de verão lindo e fluido, que só cabe se vocês estiver na medida certa. Então, foi pensando nisso que eu resolvi mudar algumas atitudes diante da minha alimentação e do meu sedentarismo.


Eu emagreço tão rápido quanto eu engordo, ou seja, sei que não precisarei de muito tempo para eliminar 3kg, porém não quero ficar só na restrição alimentar, quero enrijecer um pouco mais os músculos. Eu já emagreci 9kg em 2 meses e meio e foi só mudando a alimentação e cortando frituras e refrigerantes (o que para mim é sofrido, pois sozinha tomo 2L de Coca).

O que eu percebi nesse processo de dieta é que as pessoas que restringem tudo, são as que desistem da dieta mais rápido. Acho que não se deve cortar tudo, pois você começa a ficar ansiosa e vai te dar mais fome! Quando eu digo não cortar tudo, não quer dizer que você pode comer o que quer dizendo que vai compensar pulando uma refeição... aliás, jamais faça isso!

Eu vou dar algumas dicas que funcionaram comigo na prática. Lembrando que eu não sou dona da verdade absoluta e que cada corpo tem um metabolismo diferente, ou seja, o que para mim pode funcionar em 30 dias, para você pode funcionar em um tempo maior ou menor.

Vamos as dicas!

1- Paciência. Você já possui esse peso há algum tempo, certo? Então não precisa querer modificá-lo do dia para a noite, pois isso não vai acontecer. Tudo na vida é um processo.

2- Tome uma xícara de chá branco (ou chá verde) sempre antes das refeições, de preferência totalizando 1L de chá por dia.

3- Deixe de preguiça e vai até o hortifruti e compre uma fruta que você goste. Pode ser maçã, morango, melancia, laranja...Assim, você já faz uma caminhada.

4- Beba muita água! A água vai eliminar as toxinas através da transpiração e urina, e fazer seu organismo funcionar melhor.

5- Mastigue bem os alimentos, não tenha pressa em comer. Quando você mastiga bem os alimentos, você se sente mais satisfeita e não ataca um outro prato, além disso, o alimento vai ser melhor triturado, e consequentemente vai ser absorvido com mais eficácia pelo estômago.

6- Nesse começo evite  frituras, refrigerantes e doces.

7- Faça pequenas refeições ao longo do dia. Os alimentos liberados para essas refeições são: gelatina, barra de cereal (no máximo em duas das pequenas refeições!) e frutas de baixa caloria.

8- Motive-se. Veja pessoas que tiveram sucesso com dietas, pessoas em que você se inspire ou até mesmo aquela foto sua de alguns anos atrás, com uns quilinhos a menos.

9- Corrija sua postura. Uma postura errada te dará uns 2 quilos a mais.

10- Tenha uma atitude positiva diante desse processo. Seja confiante. O processo pode até demorar, mas você irá conseguir se realmente quiser. Tudo é questão de vontade.

Lembre-se: Isso é para eliminar quilos. Para enrijecer, ganhar e tonificar músculos é necessário malhar!

Foi seguindo essas pequenas dicas que eu eliminei 9kg indesejáveis que eu ganhei quando fiz pré-vestibular. Hoje em dia mantenho meu peso facilmente e como de tudo. Só exagerei nessas férias, porque estou com obras em casa e quase não tenho saído, daí só penso em comer, comer e comer, ahahaiuha.

É isso, bonitas! Espero ter ajudado!

Beijos!

9 comentários:

  1. Tem selinho pra você lá no blog!
    http://blogmodaonline.blogspot.com/2012/02/selinho.html

    Beijos
    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito sedentária..kkk, tenho preguiça de malhar as vezes ate de comer.Eu tbm perco peso rápido assim como ganho rápido tbm, mas ultimamente tenho me controlado mais na comida :) já emagreci um pouquinho...

    Bjos

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI as dicas Shay!!! Estou sempre em busca de novas dicas principalmente nesse momento que iniciei a TAG "Divas perdendo peso" né! rs
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos floor!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas viu? Adorei esse post *-*

    Menina, eu tô louca para adquirir aquelas belezinhas da Risqué, quero muito!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii bom dia!!

    Obrigada pela visita!

    Adorei o post, é isso mesmo principalmente a postura.

    Quanto a receita no meu blog para celulite, é boa sim, já fiz.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Queria ter tanta força de vontade, mas a despensa está cheia de besteiras, então vou começar minha dietinha só dps hhihihi xD

    ResponderExcluir
  7. otima dicas. o lance é ter força de vontade e ver o que comer!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com
    Não esqueçam do Sorteio! ^^ http://rosachocante.blogspot.com/2012/02/sorteio-brinco-marcos-argola.html

    ResponderExcluir
  8. Oi me segui ameei seu blog *-* ♥ to seguindo heein . ana25foreveramor.blogspot.com (:

    ResponderExcluir
  9. Excelente dicas!
    Sempre bom cuidar né?!
    bjos
    1001cosmeticos

    ResponderExcluir

Todos comentários passam por moderação. Não serão aceitos comentários tais como:
- Ofensas contra pessoas. Lembre-se nem todo mundo tem cabelo, pele, unha ou gosto iguais aos seus;
- Só com propangas de blog (para isso utilize o contato);
Todas as críticas são bem vindas, desde que seja exposta de maneira educada e coerente.