4 de março de 2012

Esmalte da Semana + Tutorial Konad

Oi, amadas! Tudo bom?

Não sei se perceberam, mas fazia um tempinho que eu não postava o esmalte da semana. É que eu estava tentando fazer com que elas crescessem, mas parece que não deu muito certo, aiuhauiah. Então, hoje tem o esmalte da semana e um tutorial de como carimbar as unhas. Sei que vocês já devem ter visto muitos tutoriais por aí da mesma coisa, porém vou contar como eu faço nas minhas unhas e dar umas dicas que funcionaram comigo.

Os itens que você irá precisar para carimbar são os seguintes:

1- Carimbo Konad ou um carimbo qualquer que você tenha.


2- Plaquinha Konad ou qualquer outra plaquinha. A minha escolhida foi a konad m57.


3- Esmalte para carimbo. Eu escolhi o C 07, da Hits, que é um esmalte próprio para carimbar.


4- Qualquer folha de papel ou superfície que possa ser sujada com esmalte.

Aí vocês podem me perguntar: É essencial que seja esmalte para carimbo? Sim e não. O que acontece é que esmaltes para carimbo são muuito mais pigmentados que os comuns, entretanto, existem esmaltes que não são para carimbos e são bem pigmentados, ou seja, isso vai depender da marca e cor do esmalte. Comigo só funcionou com o esmalte para carimbo e olha que eu testei vááários! 
Com tudo isso em mãos, você escolhe uma cor base da sua preferência. A minha escolhida foi a Atirada - da Mohda - um verde metálico que é lindo no pote, mas não muito bonito nas unhas.

E agora vamos ao tutorial:


1- Pegue um pedaço de algodão e umedeça na acetona e, em seguida, passe rapidamente no desenho escolhido (na plaquinha), de forma que ele fique úmido, mas não encharcado;

2- Com o desenho ainda úmido, passe o esmalte para carimbo, de forma que cubra todo o desenho;

3- Com a espátula que acompanha o carimbo, retire o excesso de esmalte;

4- Após, pressione levemente o carimbo de uma ponta a outra do desenho, para que esse fixe-se ao carimbo;

5- Se tudo deu certo até aí, o desenho saíra por completo no carimbo;

6 e 7- Com o desenho por completo, pressione levemente o carimbo de um lado ao outro da unha, para que ela fique toda coberta;

8- Limpe, com acetona, o carimbo e plaquinha para finalizar as outras unhas, repetindo o mesmo processo.

A minha ficou assim:


E aí? Gostaram? Espero ter ajudado! Comentem =}

Beijos e ótima semana para vocês!

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários passam por moderação. Não serão aceitos comentários tais como:
- Ofensas contra pessoas. Lembre-se nem todo mundo tem cabelo, pele, unha ou gosto iguais aos seus;
- Só com propangas de blog (para isso utilize o contato);
Todas as críticas são bem vindas, desde que seja exposta de maneira educada e coerente.