19 de junho de 2012

Os benefícios da babosa nos cabelos

Oi, meninas!

Depois de muito tempo procurando babosa para passar nos meus cabelos, finalmente obtive sucesso e encontrei a danada. Eu já li muiiitas resenhas e matérias sobre os benefícios da babosa nos fios, inclusive minha mãe usava muito na adolescência e adorava. Isso me fez ter muita vontade de testar e tirar minhas próprias conclusões sobre os benefícios dela.

Eu já fiz um post aqui falando dos benefícios da babosa (ou Aloe vera) e eles vão desde tratamento da úlcera até tratamento contra as manchas causadas por acne. Particularmente, eu nunca usei babosa para outra coisa a não ser para passar nos cabelos, logo, não posso dizer se ela é mesmo funcional para tudo isso, mas creio que sim, pois sou extremamente positiva quando se trata de produtos naturais. Nada melhor que a natureza! Sem essas matérias primas maravilhosas não teríamos tantos produtos milagrosos.


Eu pedi um help pra mamãe sobre como utilizar essa belezinha. E eu fiz assim:

- Primeiramente, eu tirei o gel da babosa com uma colher, mas acredite, é muito difícil e eu aconselho a bater tudo no liquidificador
- Depois eu lavei o cabelo normalmente com um shampoo transparente
- Em seguida, passei o gel de babosa por todo os fios, massageei mecha por mecha e deixei agir por 20 minutos
- Após, lavei normalmente com um shampoo hidratante
- Por fim, passei um leave-in.

Aí a mágica aconteceu! O meu cabelo ficou suuuper macio ao toque, ainda molhado, e depois de seco então, ficou uma seda! Eu percebi que o volume do cabelo também abaixou consideravelmente e o frizz desapareceu, sério. Amei demais o resultado! Foi um resultado de Kerástase no meu cabelo *-*! E o melhor, o investimento foi super baratinho: 2 rupees!


É isso, meninas! Gostaram? Comentem ;)

Beijos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários passam por moderação. Não serão aceitos comentários tais como:
- Ofensas contra pessoas. Lembre-se nem todo mundo tem cabelo, pele, unha ou gosto iguais aos seus;
- Só com propangas de blog (para isso utilize o contato);
Todas as críticas são bem vindas, desde que seja exposta de maneira educada e coerente.